Desporto no Bairro: uma iniciativa para todos
- Miguel Freitas
- 12 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
A iniciativa "Desporto no Bairro" percorreu 8 bairros da zona do Grande Porto e tem como objetivo desenvolver a modalidade breaking, que vai integrar os Jogos Olímpicos de 2024.
Através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, o projeto deu a conhecer e a despertar o interesse dos mais jovens pelo breaking. O resultado do projeto culmina com a apresentação do projeto final com os b-boys dos Momentum Crew e os ILL Abilities, um grupo internacional de mobilidade reduzida.
Depois de ver o seu arranque adiado devido ao contexto pandémico, o programa foi oficialmente lançado numa apresentação no Parque da Pasteleira, com a presença de Rui Moreira e de vários vereadores da Câmara do Porto. "Retomar a atividade neste novo contexto tem sido um processo complexo e desafiante para todas as nossas equipas. Mas é um esforço que tem valido a pena, como se provou, por exemplo, com a realização dos nossos campos de férias municipais, onde participaram mais de 700 crianças - entre 6 e os 15 anos - ao longo de oito semanas, e que constituiu um enorme sucesso. É este bom exemplo que pretendemos replicar neste novo projeto, cujo modelo partilha algumas das características daquele que foi, para mim, um dos mais virtuosos programas que desenvolvemos no âmbito do Cultura em Expansão - o OUPA!", afirmou.
Com uma adesão muito maior do que estavam à espera, o projeto foi um sucesso e o nome do breaking foi levado a diversos bairros do Porto para dar a conhecer aos mais jovens a nova tendência.
Comments